Dona do Facebook, Meta anuncia testes de ferramenta de anúncios gerados por IA
Por Katie Paul e Sheila Dang
NOVA YORK (Reuters) - A gigante das redes sociais Meta Platforms juntou-se à corrida de produtos de inteligência artificial (IA) generativa nesta quinta-feira, dizendo que começará a testar ferramentas de anúncios baseados em inteligência artifical que podem criar conteúdos como fundos de imagens e variações de texto escrito.
Um grupo seleto de anunciantes será convidado a experimentar as ferramentas em um "playground de testes" que a empresa está chamando de AI Sandbox, disseram os executivos da Meta em um evento para a imprensa em Nova York.
Os executivos se recusaram a especificar quantos anunciantes teriam acesso ao espaço desde o início, dizendo apenas que o grupo seria pequeno.
A Meta planeja conceder acesso a mais anunciantes em julho e integrar alguns dos recursos em produtos de anúncios de uso geral no final do ano, segundo a empresa.
O anúncio marca a primeira incursão da dona do Facebook e do Instagram no lançamento de produtos que usam tecnologia de IA generativa, que extrai vastos estoques de dados do passado para gerar novos conteúdo em formatos como prosa, arte e código de software.
Um frenesi de interesse e investimento tem girado em torno da tecnologia desde que a startup OpenAI, apoiada pela Microsoft, lançou o chatbot ChatGPT no ano passado.
O anúncio da Meta veio um dia depois de seu principal rival em anúncios digitais, o Google, da Alphabet, dizer que começaria a oferecer integrações da tecnologia em seus produtos de busca, e-mail e foto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.