Topo

Opção de Netflix com anúncios tem agora quase 5 milhões de usuários

Andrés Rodríguez/Pixabay
Imagem: Andrés Rodríguez/Pixabay

Lisa Richwine

Em Los Angeles

18/05/2023 10h26

O novo plano da Netflix lançado recentemente, que oferece taxas de assinatura mais baixas, mas inclui comerciais em sua programação, conta agora com quase 5 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, disse um executivo da empresa nesta quarta-feira em apresentação para anunciantes.

A idade média desses espectadores é de 34 anos, disse Jeremi Gorman, presidente de publicidade global da Netflix. Ao todo, a plataforma tem mais de 230 milhões de usuários.

A Netflix lançou um plano com anúncios em novembro de 7 dólares por mês (R$ 18,90 no Brasil) em 12 mercados, incluindo o Brasil. Uma assinatura da Netflix sem anúncios começa em 10 dólares por mês.

Nesta quarta-feira, a empresa fez sua primeira apresentação para anunciantes no evento anual conhecido como upfronts, onde as redes buscam firmar compromissos para os próximos programas.

A Netflix havia planejado fazer a apresentação presencial em Nova York, mas mudou para um evento virtual a fim de evitar protestos de membros do Writers Guild of America, que estão em greve.

(Reportagem de Lisa Richwine)

((Tradução Redação São Paulo))