Ações da HP caem por temores de desaceleração da demanda
Por Samrhitha A
31 Mai (Reuters) - As ações da Hewlett Packard caíam mais de 10% nesta quarta-feira, uma vez que a previsão de receita da empresa alimentou as preocupações com uma desaceleração nos gastos com computação em nuvem este ano.
A empresa deve perder quase 2 bilhões de dólares em valor de mercado se as perdas persistirem durante a sessão. As ações da HP perderam cerca de 3% este ano desde o último fechamento, não conseguindo se beneficiar de uma recuperação mais ampla nas ações de tecnologia.
Corretoras esperam que a incerteza econômica pese na demanda por servidores e sistemas de armazenamento da empresa, o que levou seis analistas a cortarem seu preço-alvo. A previsão média caiu para 17 dólares, cerca de 10% acima do último preço de fechamento de 15,52.
Diante da possibilidade de uma recessão, as empresas reduziram os gastos com nuvem e adiaram grandes pedidos, provocando uma queda no setor de tecnologia após a explosão na pandemia.
"Acreditamos que os mercados tradicionais de servidor e armazenamento serão os mais afetados pelo cenário macro desafiador", disseram analistas do Barclays.
A companhia projetou na terça-feira a receita do terceiro trimestre entre 6,7 bilhões e 7,2 bilhões de dólares, abaixo das estimativas de 7,24 bilhões e abaixo das expectativas de vendas para o segundo trimestre.
“À medida que as empresas escalam modelos de inteligência artificial, a HP é a líder indiscutível do setor e tem um potencial de crescimento considerável”, disse Shejal Ajmera, diretor da empresa de pesquisa indiana CrispIdea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.