Microsoft alcança valor de mercado recorde de quase US$2,6 tri
Por Chibuike Oguh
NOVA YORK (Reuters) - As ações da Microsoft atingiram um novo recorde de fechamento nesta quinta-feira, impulsionadas pelo otimismo do mercado em relação às perspectivas da inteligência artificial (IA), o que levou a gigante de tecnologia a alcançar um valor de mercado recorde de 2,59 trilhões de dólares.
A Microsoft é vista como líder na adoção de tecnologia de IA na indústria de software devido ao seu grande investimento na OpenAI, uma startup sediada em São Francisco proprietária do popular chatbot ChatGPT.
No mês passado, a Microsoft começou a lançar uma série de melhorias em IA, incluindo o ChatGPT, para seu serviço em nuvem Azure, bem como para seu mecanismo de busca Bing -- em uma tentativa de desafiar o domínio do Google.
As ações da Microsoft fecharam em alta de 3,2%, a 348,10 dólares cada, nesta quinta-feira. O papel, que avançou mais de 45% no ano até o momento, atingiu seu fechamento recorde anterior de 343,11 dólares em 19 de novembro de 2021. O recorde intradiário das ações foi de 349,67 dólares em 22 de novembro de 2021.
Mais cedo, analistas do JPMorgan elevaram o preço-alvo para as ações da Microsoft, citando a demanda pelos produtos da empresa impulsionada pela IA. Dos 53 analistas que cobrem a Microsoft, 44 recomendaram a compra das ações, e o preço-alvo mediano é de 340 dólares, de acordo com dados da Refinitiv.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.