YouTube lançará seu primeiro canal oficial de compras na Coreia do Sul, diz Yonhap
SEUL (Reuters) - O YouTube lançará seu primeiro canal oficial de compras para comércio ao vivo na Coreia do Sul em 30 de junho, informou a agência de notícias Yonhap nesta quarta-feira.
A Coreia do Sul já tem um negócio de comércio de transmissão ao vivo em expansão liderado pela gigante de tecnologia Naver , tornando-se um primeiro mercado de teste para o YouTube, que se concentra em se tornar mais "comprável".
O novo canal operará em coreano e começará como um projeto de 90 dias. No início, fornecerá uma plataforma de comércio ao vivo para empresas e planeja transmitir ao vivo conteúdo de compras de cerca de 30 marcas, disseram a Yonhap e outras mídias coreanas, citando fontes familiarizadas com o assunto.
O anúncio é o primeiro canal de compras oficial do YouTube em qualquer país, disse a agência de notícias.
"Podemos experimentar uma variedade de recursos do YouTube Shopping de tempos em tempos", disse um porta-voz do YouTube, sem dar detalhes.
Com a receita de anúncios afetada por anunciantes reduzindo gastos e concorrência de plataformas como o TikTok, o diretor de negócios do Google, Philipp Schindler, disse em fevereiro que há "muito potencial para tornar mais fácil para as pessoas comprarem dos criadores, marcas e conteúdo que amam".
O mercado de comércio ao vivo da Coreia do Sul deve crescer para 10 trilhões de wones (7,7 bilhões de dólares) este ano, ante 2,8 trilhões de wones em 2021, com a Naver atualmente detendo cerca de 60% do mercado, de acordo com a Kyobo Securities.
(Reportagem de Joyce Lee)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.