Threads perdeu mais da metade de seus usuários; Meta planeja 'ganchos' de retenção
Os executivos da Meta estão fortemente focados em aumentar a retenção de seu rival para o Twitter, o Threads, depois que o aplicativo perdeu mais da metade de seus usuários nas semanas seguintes ao frenesi de lançamento, disse o presidente executivo, Mark Zuckerberg, aos funcionários, na quinta-feira.
A retenção de usuários no aplicativo baseado em texto foi melhor do que os executivos esperavam, embora "não seja perfeita", disse Zuckerberg, falando em uma reunião interna da empresa, cujo áudio foi ouvido pela Reuters.
"Obviamente, se você tiver mais de 100 milhões de pessoas inscritas, idealmente seria incrível se todas elas ou mesmo metade delas permanecessem. Ainda não chegamos lá", afirmou ele.
Zuckerberg disse que considera a desistência "normal" e espera que a retenção cresça à medida que a empresa adiciona mais recursos ao aplicativo, incluindo uma versão para desktop e funcionalidade de pesquisa.
A Meta está procurando adicionar mais "ganchos de retenção" para atrair os usuários a retornar ao aplicativo, como "garantir que as pessoas que estão no aplicativo do Instagram possam ver Threads importantes", disse o diretor de produtos Chris Cox.
Um porta-voz da empresa se recusou a comentar sobre a reunião.
Os comentários dos executivos vieram um dia depois que a Meta impressionou os investidores com uma previsão otimista de crescimento de receita, um sinal de recuperação para uma empresa que enfrentava profundo ceticismo de investidores sobre pesados investimentos no chamado "metaverso" em meio à queda nas vendas de anúncios.
Zuckerberg disse aos funcionários que acredita que o trabalho da empresa na tecnologia de realidade virtual e aumentada "não está muito adiantado, mas no caminho".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.