PagBank reforça competição com aposta em celular no lugar de maquininhas
SÃO PAULO (Reuters) - O PagBank anunciou nesta quarta-feira tecnologia que permite aos comerciantes usarem seus próprios celulares Android para receberem pagamentos no lugar das tradicionais maquininhas de cartão, alguns dias depois de a rival Cielo fazer anúncio semelhante.
A empresa não informou valores a serem cobrados pela funcionalidade, chamada de “Tap On”, ou a base de terminais atual.
Relacionadas
No segundo trimestre, o PagBank registrou 6,8 milhões de comerciantes ativos em sua plataforma, uma queda de 10% sobre o mesmo período do ano passado, segundo balanço.
Na semana passada, a Cielo anunciou ampliação na estratégia de usar os celulares dos clientes para fornecer seus serviços de meios de pagamento no lugar das maquininhas de cartão, no chamado serviço "Cielo Tap".
Na ocasião, a Cielo citou que "aplicar subsídios às maquininhas no segmento de empreendedores não vinha se mostrando viável economicamente".
Segundo diretor executivo de produtos de adquirência do PagBank, Angelo Aguilar, a companhia optou em lançar a solução "somente quando estivesse totalmente completa para o empreendedor", se referindo a um conjunto de funções integradas ao aplicativo.
(Por Alberto Alerigi Jr.)