CD Projekt vende mais de 3 milhões de cópias de "Phantom Liberty"
Por Adrianna Ebert
GDANSK (Reuters) - A maior produtora de videogames da Polônia, a CD Projekt, disse nesta quinta-feira que vendeu mais de 3 milhões de cópias de "Phantom Liberty", sua tão esperada expansão para o jogo "Cyberpunk 2077", até 3 de outubro.
"Phantom Liberty" foi lançado há pouco mais de uma semana e tem sido muito bem avaliado pelos jogadores. Ele oferece uma aventura de suspense de espionagem, com a participação de duas estrelas do cinema -- Keanu Reeves e Idris Elba.
O título é a primeira grande estreia de jogo da CD Projekt desde o lançamento cheio de bugs de "Cyberpunk 2077" em dezembro de 2020, que já vendeu 25 milhões de cópias.
Embora o lançamento tenha impulsionado os ganhos da CD Projekt este ano, a empresa não tem outros grandes jogos novos planejados para os próximos dois anos, pois está trabalhando em novos projetos.
O consenso do mercado é de que a CD Projekt venderá este ano de 3 milhões a 4,5 milhões de cópias de "Phantom Liberty", que foi lançado para PC e consoles da geração atual a um preço de 29,99 dólares.
A CD Projekt estima o gasto total com a produção de "Phantom Liberty" em cerca de 275 milhões de zlotys (62,81 milhões de dólares).
Na plataforma Steam, que vende cópias digitais de jogos para PCs, "Phantom Liberty" é classificado como "muito positivo", com 88% das 6.353 avaliações de usuários sendo positivas.
Ao apontar para o lançamento bem-sucedido do jogo, o presidente-executivo da CD Projekt, Adam Kicinski, disse que tinha a tranquilidade necessária para planejar seu próximo passo profissional.
No fim de semana após o lançamento de "Phantom Liberty", o número de jogadores jogando simultaneamente "Cyberpunk 2077" chegou a 274.526 no Steam, o maior número desde o lançamento.
Deixe seu comentário