Snap salta mais de 10% em NY com expectativa sobre usuários em 2024
(Reuters) - As ações da Snap saltavam 11% nesta segunda-feira na bolsa de Nova York, após uma reportagem da mídia relatar que a empresa deverá ter mais de 475 milhões de usuários diários ativos em 2024, acima das expectativas de Wall Street.
O número de usuários relatado pelo veículo The Verge na sexta-feira, citando um memorando interno do presidente-executivo da Snap, Evan Speigel, aos funcionários, ultrapassa a estimativa do Visible Alpha de 447 milhões.
Relacionadas
Esse número acima do esperado é um alívio para a dona do Snapchat, que tem lutado contra uma concorrência acirrada e um mercado publicitário fraco.
A Snap também espera que a receita com publicidade cresça mais de 20% em 2024 como parte de suas "metas ampliadas", disse a reportagem, contra estimativas de Wall Street de crescimento de 14%. A empresa não quis comentar a reportagem.
Mark Schilsky, analista da Bernstein, disse à Reuters que as expectativas em relação às ações estão "incrivelmente baixas", mas acrescentou: "até eu tenho que admitir que as ações provavelmente subiriam significativamente se eles atingissem essa meta".
A Snap foi a primeira empresa de rede social dependente de publicidade a sinalizar uma queda na demanda no ano passado, à medida que as marcas cortavam orçamentos em meio à alta inflação e às elevadas taxas de juros.
Os problemas macroeconômicos, juntamente com a crescente concorrência de plataformas como o TikTok, fizeram com que a Snap perdesse 80% de seu valor de mercado no ano passado.
A Snap conseguiu quase atingir apenas uma das nove metas - aumentar a quantidade de tempo que seus usuários diários passam assistindo conteúdo em pelo menos 10%, disse a reportagem.
(Reportagem de Chavi Mehta em Bengaluru)