Logitech eleva projeções de venda e lucro para 2023
Por John Revill
(Reuters) - A fabricante de acessórios para computador Logitech elevou seu "guidance" anual nesta terça-feira, após ver aumento no lucro e queda menor das vendas no seu segundo trimestre, encerrado em 30 de setembro.
Relacionadas
A empresa suíço-americana acrescentou que está mais perto de encontrar um novo presidente-executivo após a saída de Bracken Darrell, em junho, para assumir o comando da VF Corp, fabricante de tênis Vans.
"Fizemos grandes progressos no sentido do retorno ao crescimento e ultrapassamos os nossos níveis de lucro pré-pandemia", disse o presidente-executivo interino, Guy Gecht.
Nos três meses até 30 de setembro, a Logitech continuou registrando queda nas vendas. No entanto, a queda de 8% no segundo trimestre, a 1,06 bilhão de dólares, foi metade do declínio de 16% registrado no trimestre anterior.
Isso significa que as vendas durante o primeiro semestre da empresa caíram 12% -- menos do que a queda prevista pela Logitech de 19% a 14%.
O lucro, por sua vez, subiu, à medida que a companhia continuou cortando custos, reduzindo gastos com logística e promoções.
O lucro operacional não-GAAP subiu 17% no segundo trimestre, a 183 milhões de dólares, elevando o total do semestre para 292 milhões de dólares -- melhor do que a previsão de 180 milhões a 220 milhões de dólares da Logitech.
Como resultado, a Logitech elevou suas perspectivas para vendas e lucro do ano inteiro.
A empresa agora espera vendas anuais de 4 bilhões a 4,15 bilhões de dólares, acima da previsão anterior de 3,8 bilhões a 4 bilhões de dólares.
O lucro operacional não-GAAP para o ano inteiro também deverá ser maior que a previsão anterior, de 525 milhões a 575 milhões de dólares, disse a Logitech.
(Reportagem de John Revill e Maria Ponnezhath)