Recuperação de mercado de publicidade mostrada por Alphabet e Snap coloca Meta em foco
Por Samrhitha A e Aditya Soni
(Reuters) - Uma recuperação no setor de publicidade do Google e da Snap sinalizou que a crescente adoção da inteligência artificial está atraindo profissionais de marketing para as plataformas digitais, mesmo em uma economia incerta, o que é um bom presságio para a Meta, controladora do Facebook.
Relacionadas
Alphabet e Snap superaram expectativas do mercado para a receita do terceiro trimestre, ao divulgarem resultados na terça-feira.
"A IA está ajudando os anunciantes a encontrarem o maior número possível de pessoas e seu público ideal pelo menor preço possível", disse Philipp Schindler, diretor de negócios do Google.
A empresa está incrementando a tecnologia com ferramentas como o Performance Max, que usa IA para ajudar o cliente a decidir como os orçamentos de marketing devem ser distribuídos na rede de anúncios do Google.
Enquanto isso, os esforços da Snap para renovar suas ferramentas de segmentação de anúncios também renderam frutos, já que a receita média por usuário aumentou no terceiro trimestre.
Wall Street espera que a Meta registre o melhor crescimento de receita trimestral em quase dois anos.
Os resultados sugerem que a recuperação do mercado de publicidade online segue no caminho certo, segundo analistas, liderada pelos investimentos de empresas de varejo. Os especialistas apontam Google e Meta como os possíveis maiores beneficiários.
As empresas são vistas como mais resistentes à incerteza gerada pela turbulência geopolítica, como a guerra no Oriente Médio, pois seus alcances mais amplos ajudam a atrair um fluxo constante de anunciantes.