Topo

Sam Altman é demitido do comando da OpenAI, criadora do ChatGPT

Sam Altman, agora ex-CEO da OpenAI, fala em conferência do Wall Street Journal em Laguna Beach Imagem: Lucy Nicholson/Reuters

Samrhitha Arunasalam;

Da Reuters, em Bengaluru

17/11/2023 18h13Atualizada em 17/11/2023 18h27

A OpenAI, dona do ChatGPT, disse nesta sexta-feira que Sam Altman deixará o cargo de presidente-executivo da empresa.

A diretora de tecnologia da OpenAI, Mira Murati, atuará como CEO interina, disse a companhia, acrescentando que conduzirá uma busca formal por um presidente-executivo permanente.

"A saída de Altman segue-se a um processo de revisão deliberativa por parte do conselho, que concluiu que ele não foi consistentemente sincero nas suas comunicações com o conselho, dificultando a sua capacidade de exercer as suas responsabilidades", de acordo com a OpenAI.

Financiada com bilhões de dólares da Microsoft, a OpenAI deu início à mania da inteligência artificial generativa em novembro passado ao lançar seu chatbot ChatGPT, que se tornou um dos aplicativos de crescimento mais rápido do mundo.

Treinada com base em conjuntos de dados, a IA generativa pode criar conteúdo totalmente novo, semelhante ao humano, ajudando os usuários a elaborar trabalhos e até mesmo escrever romances inteiros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sam Altman é demitido do comando da OpenAI, criadora do ChatGPT - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt