Cyber Monday deve movimentar US$12 bi nos EUA
(Reuters) - Após um movimentado fim de semana de compras de fim de ano, consumidores norte-americanos devem gastar entre 12 bilhões e 12,4 bilhões de dólares em produtos de beleza, eletrônicos, brinquedos e vestuário na Cyber Monday, afirmou a empresa de pesquisa de mercado Adobe Analytics, nesta segunda-feira.
O intenso tráfego e as transações online podem resultar em um aumento de 5,4% ou mais nas vendas dos compradores dos EUA nesta segunda-feira, de acordo com o levantamento. Consumidores gastaram 10,3 bilhões de dólares no fim de semana que antecedeu a Cyber Monday, um aumento de 7,7% em relação ao ano passado, pois os varejistas norte-americanos ofereceram mais descontos em comparação com o ano passado.
Os varejistas na região devem oferecer cortes médios de preços de 30% em eletrônicos e 19% em móveis. "Estamos vendo descontos muito fortes", disse Vivek Pandya, analista líder da Adobe Digital Insights, que rastreia dados por meio do serviço Experience Cloud da Adobe para plataformas de comércio eletrônico.
Os consumidores norte-americanos também estão optando cada vez mais pelo recurso de financiamento "compre agora, pague depois", conhecido pela sigla em inglês BNPL. O uso do sistema deve atingir um recorde na Cyber Monday, com sua contribuição para os gastos online aumentando quase 19%, para 782 milhões de dólares, segundo a previsão da Adobe.
A Amazon começou a comercializar as ofertas da Cyber Monday já no sábado, incluindo até 46% de desconto em alguns utensílios de cozinha , 37% de desconto em alguns liquidificadores e 35% em dispositivos da Amazon, incluindo uma Amazon Fire TV, de 55 polegadas.
O Walmart, ansioso para conquistar participação no mercado, cortou os preços no domingo à noite, aderindo à tendência de descontos antecipados dos varejistas nos principais dias de compras.
Mais da metade das compras online nos Estados Unidos nesta segunda-feira provavelmente será feita em dispositivos móveis, de acordo com a Adobe, que afirma ter acesso aos dados de transações de 85% dos 100 maiores varejistas da Internet. Nesta temporada de festas de fim de ano, as transações por telefone celular podem, pela primeira vez, ultrapassar as compras feitas em computadores pessoais, segundo a empresa.
(Por Vanessa O'Connell, Deborah Sophia e Arriana McLymore)
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