Startup Zubale visa expansão no Brasil e no México com investimento de US$ 25 milhões
Por Kylie Madry
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A startup de comércio eletrônico Zubale está focada em sua expansão no Brasil e no México com uma nova injeção de capital de 25 milhões de dólares, informou a empresa nesta quinta-feira.
Iniciada como um serviço para unir trabalhadores autônomos com lojas ou armazéns para concluir embalagens ou entregas, a Zubale agora também oferece logística e software para seus clientes comerciais, disse o presidente-executivo Sebastian Monroy em uma entrevista.
No Brasil, a Zubale já trabalha com grandes varejistas, como Carrefour, GPA e Cencosud, disse o gerente nacional Thiego Goularte, mas a startup está buscando ampliar sua base de clientes tanto geograficamente quanto em outros segmentos.
"O Brasil é um país muito grande e temos que crescer em novas regiões", disse Goularte, acrescentando que a Zubale opera em mais de 40 cidades do país, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.
A Zubale pretende ampliar seu alcance para além de mercados e farmácias, chegando a lojas de roupas, pet shops e redes de eletrônicos, disse Goularte.
No México, a startup já opera em 90 cidades e está de olho em outras 40 nos próximos dois anos, disse Monroy.
Ele acrescentou que a Zubale planeja primeiro impulsionar a tecnologia por trás de seu serviço de trabalho temporário no México, a segunda maior economia da América Latina, para aumentar a produtividade e os ganhos dos trabalhadores.
A Zubale também vai "acelerar a penetração de seu software no mercado" mexicano, onde os produtos "ainda são muito novos", disse Monroy.
O investimento de 25 milhões de dólares anunciado nesta quinta-feira vem de apoiadores como QED Investors e NFX, e segue uma rodada de financiamento inicial de 40 milhões de dólares no ano passado.
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