Micron prevê receita acima das expectativas e ações saltam no pós-mercado

(Reuters) - A Micron Technology projetou receitas trimestrais acima das estimativas de mercado nesta quarta-feira, e suas ações subiram quase 5% nas negociações pós-mercado, indicando uma recuperação nas vendas de chips de memória em 2024 após uma das maiores quedas em anos.

A demanda por armazenamento flash e memória dinâmica de acesso aleatório (DRAM) deverá continuar melhorando no próximo ano, ao mesmo tempo em que os níveis de oferta dos chips começarão a se aproximar dos patamares historicamente normais, afirmou o fabricante de chips de memória.

Os preços das memórias, que tiveram queda este ano, devem melhorar no próximo ano e aumentar ainda mais em 2025, disse o presidente-executivo da Micron, Sanjay Mehrotra, em teleconferência.

A Micron prevê receita de 5,3 bilhões de dólares para o segundo trimestre fiscal, em comparação com estimativas de 5,03 bilhões de dólares, de acordo com dados da LSEG.

A empresa afirmou que espera que o fornecimento de chips para PCs, dispositivos móveis e outros se aproxime de níveis normais no primeiro semestre do próximo ano.

As empresas começaram a incorporar inteligência artificial generativa em vários produtos e serviços, o que impulsionou a demanda por chips da Micron.

A companhia espera receitas de "vários milhões de dólares" em HBM, ou memória de alta largura de banda, no ano fiscal de 2024, com crescimento contínuo dessas receitas em 2025.

(Reportagem de Arsheeya Bajwa em Bengaluru e Max A. Cherney em São Francisco)

Deixe seu comentário

Só para assinantes