Marcela Martin deixará cargo de presidente do BuzzFeed
(Reuters) - Marcela Martin anunciou sua intenção de renunciar ao cargo de presidente do BuzzFeed a partir de 12 de janeiro para buscar outras oportunidades, disse a empresa de mídia digital nesta sexta-feira.
É pouco provável que a companhia procure um substituto, uma vez que as responsabilidades da presidente serão absorvidas pelo CEO e outros executivos.
Relacionadas
A saída de Martin, que ocorre logo após a saída da diretora financeira Felicia DellaFortuna em novembro, não se deveu a qualquer desacordo com a empresa, disse o BuzzFeed em documento.
O BuzzFeed, que fechou sua unidade de notícias em abril, foi fundado em 2006 por Jonah Peretti e John Johnson e abriu o capital em 2021 por meio de uma fusão com uma SPAC (sigla em inglês para Companhia com Propósito Especial de Aquisição).
A divisão de notícias do BuzzFeed já foi vista como um sério desafiante às empresas de mídia tradicionais e ganhou o Prêmio Pulitzer em 2021 pela cobertura da detenção em massa de muçulmanos na China, mas não conseguiu encontrar um modelo de negócios funcional, sendo um perdedor consistente de dinheiro.
Como outras mídias digitais, a dependência do BuzzFeed da publicidade tornou-o suscetível a crises à medida que os profissionais de marketing migraram para o TikTok e outras plataformas de mídia social.
(Reportagem de Jaspreet Singh, em Bengaluru)