Elvis fará seu retorno via realidade virtual em um show em Londres

Por Paul Sandle

LONDRES (Reuters) - Os fãs de Elvis Presley que não puderam ver seu herói quando ele estava vivo poderão ter um vislumbre da apresentação do Rei do Rock 'n' Roll no final deste ano, graças à realidade virtual.

O Elvis Evolution usará inteligência artificial e projeção holográfica, realidade aumentada e teatro ao vivo para recriar eventos da vida e da música de Presley, disse a Layered Reality, a empresa de entretenimento imersivo que está desenvolvendo o show.

"Será uma celebração alegre da vida de Elvis; o homem, a música e seu legado cultural", disse o fundador e executivo-chefe da Layered Reality, Andrew McGuinness, à Reuters.

Os visitantes serão levados em uma viagem de Tupelo, Mississippi, onde Presley nasceu em 1935, até Memphis, Tennessee, onde fica Graceland, e Las Vegas.

"O ponto alto da experiência é uma apresentação de Elvis com IA", disse ele.

A Layered Reality fechou um acordo com o Authentic Brands Group, proprietário do espólio de Elvis Presley, para desenvolver o Elvis Evolution.

A empresa britânica teve acesso a milhares de fotos pessoais do astro e horas de vídeos caseiros para criar as novas apresentações usando IA, disse McGuinness.

O interesse global pelo cantor, amplamente aclamado como o artista solo mais vendido de todos os tempos, com mais de 500 milhões de discos vendidos, continua intacto 46 anos após sua morte, aos 42 anos.

Continua após a publicidade

A biografia de Baz Luhrmann, "Elvis", lançada em 2022, criou uma nova geração de fãs, enquanto o filme "Priscilla", de Sofia Coppola, em 2023, explorou o complexo relacionamento do cantor com sua esposa.

McGuinness disse que Elvis Evolution atrairia tanto os fãs obstinados quanto os curiosos para descobrir mais sobre o cantor de "Can't Help Falling in Love".

Depois de Londres, Elvis Evolution viajará para cidades como Las Vegas, Tóquio e Berlim, acrescentou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.