Jovem dos EUA se torna primeiro humano a vencer o Tetris

Por Rory Carroll

LOS ANGELES, Estados Unidos (Reuters) - Um garoto norte-americano de 13 anos foi a primeira pessoa a vencer o Tetris, forçando o clássico videogame com mais de três décadas de existência a travar.

Willis Gibson, streamer conhecido como Blue Scuti, disse "Please crash" (Por favor, trave) enquanto arrumava as peças do quebra-cabeça que caíam em cascata na tela e, momentos depois, teve seu desejo atendido quando o jogo congelou, levando-o a exclamar repetidamente "Oh my God!" (Oh meu Deus!) em um vídeo enviado ao YouTube em 2 de janeiro.

Gibson bateu recordes mundiais de pontuação geral, nível alcançado e número total de linhas, de acordo com a 404 Media.

"Isso é inacreditável", disse Vince Clemente, presidente-executivo do Classic Tetris World Championship, à Reuters.

"Os desenvolvedores não achavam que alguém chegaria tão longe e agora o jogo foi oficialmente vencido por um ser humano."

Anteriormente, apenas um programa de computador com inteligência artificial havia vencido o Tetris, disse Clemente.

Willis emprega uma técnica de controle "rolante" popularizada em 2021 que permite que o jogador manipule o direcional, ou D-pad, pelo menos 20 vezes por segundo para mover os blocos, muito mais do que o método "hyper tapping" popular anteriormente, disse a 404 Media.

O Tetris, que foi lançado pela primeira vez em 1984 e se tornou uma sensação mundial quase imediata, desafia os jogadores a girar e unir sete formas diferentes de blocos em queda.

Continua após a publicidade

Criado por Alexey Pajitnov na Academia de Ciências de Moscou durante o auge da Guerra Fria e desenvolvido como um negócio pelo empresário de jogos Henk Rogers, o Tetris demonstrou uma notável popularidade, atravessando gerações.

É o videogame mais vendido de todos os tempos, com 520 milhões de cópias vendidas, de acordo com a The Tetris Company.

Deixe seu comentário

Só para assinantes