Roblox prevê vendas futuras fortes em 2024 após impulso com gastos dentro do jogo no 4º tri
Por Harshita Mary Varghese
(Reuters) - A plataforma de games Roblox previu nesta quarta-feira vendas futuras, que são geradas a partir de compras dentro do jogo, acima do esperado em 2024, após ter ultrapassado 1 bilhão de dólares pela primeira vez nesse segmento com o impulso da temporada de férias de fim de ano, o que fez com que suas ações subissem cerca de 7%.
Em um sinal positivo para a indústria de jogos, o mercado global de videogames deve crescer 2,8% este ano, com a expectativa de vendas robustas dos consoles Xbox, da Microsoft, e PlayStation 5, da Sony, de acordo com a empresa de pesquisa NewZoo.
A Roblox previu uma reserva gerada a partir de compras no jogo da moeda virtual "Robux" entre 4,14 bilhões de dólares e 4,28 bilhões de dólares no ano, acima da estimativa de 4,03 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.
"Isso (os resultados) destaca que os investimentos da empresa estão valendo a pena e, embora o metaverso possa não estar no centro das atenções, seu impulso está crescendo nos bastidores", disse Dave Mazza, diretor de estratégia da Roundhill Investments, que oferece um fundo vinculado às ações da Roblox.
A Roblox tem observado um aumento nos gastos em sua plataforma de jogos online durante o último trimestre do ano, que compreende a temporada de férias, quando os jogadores têm mais tempo porque as escolas e faculdades estão fechadas.
As vendas futuras líquidas do quarto trimestre foram de 1,13 bilhão de dólares, atingindo um novo recorde para a empresa e superando a estimativa de 1,08 bilhão de dólares.
A Roblox disse que o crescimento permaneceu "fortemente influenciado por usuários mais velhos" acima de 13 anos. O diretor financeiro da Roblox, Michael Guthrie, destacou a tentativa da Roblox de diversificar e aumentar a idade de sua base de jogadores.
A média de usuários ativos diários aumentou 22%, para 71,5 milhões no quarto trimestre.
No entanto, o prejuízo líquido no trimestre aumentou para 323,7 milhões de dólares, em comparação com 289,9 milhões no ano anterior.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.