Ministério das Comunicações cria grupo mudar regras dos Correios

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério das Comunicações criou um grupo de trabalho para "aprimorar o marco regulatório postal", que incide apenas sobre os Correios, afirmou a pasta nesta quinta-feira, citando que as regras atuais, criadas em 1978, estão defasadas.

"Atualmente, por exemplo, há uma demanda crescente para o serviço de entrega de encomendas de comércio virtual, o que não era uma atribuição tão relevante há cerca de cinco décadas", afirmou o ministério em comunicado à imprensa.

O grupo de trabalho, que inclui representantes dos Correios, é liderado pela secretaria-executiva do ministério.

Em abril do ano passado, o governo federal retirou os Correios e outras estatais de programas de privatização. As empresas tinham sido incluídas durante a passagem de Jair Bolsonaro pelo Palácio do Planalto.

Após isso, o governo federal anunciou investimento de 856 milhões de reais nos Correios por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), afirmando que os recursos serão usados para modernizar a infraestrutura logística nacional da companhia.

O governo federal ainda sancionou lei em dezembro passado que prioriza a contratação dos Correios e da Telebras por órgãos públicos federais.

(Por Patricia Vilas Boas)

Deixe seu comentário

Só para assinantes