Zuckerberg e presidente da Coreia do Sul discutem IA e ecossistemas digitais
Por Hyonhee Shin e Joyce Lee
SEUL (Reuters) - O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, reuniu-se com o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, nesta quinta-feira para conversar e explorar formas de aumentar a cooperação com a empresa norte-americana em inteligência artificial e ecossistemas digitais, informou o gabinete de Yoon.
Yoon disse que o portfólio de eletrodomésticos inteligentes, dispositivos vestíveis e carros inteligentes da Coreia do Sul oferece uma boa plataforma para a tecnologia de IA da Meta.
O presidente também prometeu apoio a parcerias comerciais e expressou esperança de uma maior colaboração em áreas como o metaverso e os headsets de realidade estendida (XR), disse.
"Os dois discutiram a visão de criar ecossistemas digitais e de IA abertos e como fortalecer a cooperação entre a Meta e nossas empresas", disse o chefe de política de Yoon, Sung Tae-yoon, em uma coletiva de imprensa.
"O presidente disse que a indústria coreana está pronta para apoiar ativamente o que a Meta imaginou e projetou."
Yoon também pediu à Meta que desempenhe um papel ativo no monitoramento e combate às notícias falsas e outras práticas ilícitas em suas plataformas, à medida que muitos países se preparam para as eleições deste ano, disse Sung.
A Meta não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Na quarta-feira, Zuckerberg se reuniu com o presidente da Samsung Electronics, Jay Y. Lee, e com o presidente-executivo da LG Electronics, William Cho, para discutir uma possível cooperação em tecnologia de IA e XR.
O fornecimento de chips de IA e a expansão de ecossistemas para IA generativa são as principais prioridades da Meta neste ano, enquanto a empresa busca incluir a tecnologia de IA generativa em seus produtos de mídia social e dispositivos de hardware.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.