Apple vai estender nova taxa de tecnologia para aplicativos de iPadOS
BRUXELAS (Reuters) - A Apple vai estender uma taxa de tecnologia recém-introduzida para aplicativos de iPadOS baixados em sua App Store, após o sistema operacional para iPads ser adicionado a uma lista de serviços sujeitos às regras de tecnologia da União Europeia, disse a fabricante do iPhone nesta quinta-feira.
A Apple anunciou em março uma taxa para tecnologia de base (core technology fee, ou CTF) anual de 50 centavos de euro por conta de usuário para grandes desenvolvedores de aplicativos, mesmo que eles não usem nenhum de seus serviços de pagamento ou sua App Store, sendo as primeiras 1 milhão de contas isentas.
A CTF faz parte de um conjunto de novas cobranças ligadas a mudanças para cumprir a Lei dos Mercados Digitais da UE, que exige que a Apple abra seu ecossistema, permitindo que desenvolvedores de aplicativos distribuam seus aplicativos para iPhone diretamente aos consumidores, em vez de através de sua App Store, entre outras obrigações.
"Esta semana, a Comissão Europeia designou o iPadOS como uma plataforma "gatekeeper" sob a Lei dos Mercados Digitais. A Apple trará nossas mudanças recentes do iOS para aplicativos na União Europeia para o iPadOS ainda neste outono, conforme exigido", disse a empresa em comunicado.
"A CTF também se aplicará aos aplicativos do iPadOS baixados por meio da App Store, Distribuição Web e/ou marketplaces alternativos", afirmou.
A empresa também disse que pequenos desenvolvedores com menos de 10 milhões de euros em receita de negócios anual global não pagarão CTF ou pagarão um CTF limitado durante um período de três anos.
(Reportagem de Foo Yun Chee)
Deixe seu comentário