Papa autoriza santidade para adolescente italiano conhecido como "influencer de Deus"
CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco atribuiu um segundo milagre a um adolescente italiano que, em sua curta vida, usou seus conhecimentos de informática para divulgar a fé católica, abrindo caminho para que ele se tornasse o primeiro santo da geração millenial.
Carlo Acutis, que morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos, era informalmente conhecido como "o influenciador de Deus". Nascido em Londres, ele cresceu em Milão, onde cuidava do site de sua paróquia e, mais tarde, de uma academia sediada no Vaticano.
Francisco tomou a decisão durante uma reunião com o chefe do departamento de santificação do Vaticano, cardeal Marcello Semeraro, disse um comunicado na quinta-feira.
Acutis foi beatificado em 2020 depois que um milagre foi atribuído a ele. A atribuição de um segundo milagre significa que ele agora pode ser elevado à santidade, mas o Vaticano não disse quando isso aconteceria.
A Igreja Católica Romana ensina que somente Deus realiza milagres, mas que os santos que se acredita estarem com Deus no céu intercedem em favor das pessoas que oram a eles. Um milagre é geralmente a cura medicamente inexplicável de uma pessoa.
Devido ao seu "importante papel na evangelização por meio da internet", Acutis foi nomeado patrono da Jornada Mundial da Juventude do ano passado em Lisboa, segundo os organizadores do evento.
(Reportagem de Sara Rossi)
Deixe seu comentário