Fabricante de chips de IA Cerebras faz pedido para IPO nos EUA

(Reuters) - A Cerebras Systems, fabricante de chips de inteligência artificial, entrou com um pedido confidencial de oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos, enquanto se prepara para desafiar a gigante Nvidia.

A startup de oito anos de idade cortejará os investidores em um momento em que o entusiasmo pela IA continua alto, impulsionando empresas que fornecem a infraestrutura essencial para treinar chatbots.

Mas a Cerebras poderá enfrentar questões sobre a ameaça competitiva da Nvidia, cujo domínio no mercado de IA a ajudou a entrar no clube de elite de empresas com valor de mercado de 1 trilhão de dólares e a destronar brevemente a Microsoft como a empresa mais valiosa do mundo.

A IPO será um teste importante sobre o apetite por ações ligadas à IA. As preocupações com os gastos excessivos com IA fizeram com que alguns investidores saíssem do setor de tecnologia e passassem a investir em ações de valor no último mês.

A Cerebras tem sido apoiada por vários investidores de alto nível, incluindo o Abu Dhabi Growth Fund e a Coatue Management.

As empresas geralmente solicitam IPOs de forma confidencial para manter seus detalhes financeiros em segredo pelo maior tempo possível.

(Reportagem de Niket Nishant em Bengaluru)

Deixe seu comentário

Só para assinantes