Siemens amplia conselho de administração com foco em IA
Por Alexander Hübner
BERLIM (Reuters) - O conselho de administração da Siemens tem como objetivo acelerar a transição da empresa para uma companhia com foco em tecnologia e aumentou o número de membros de cinco para sete, anunciou o grupo alemão nesta quarta-feira.
Peter Koerte, chefe de estratégia e tecnologia, e Veronika Bienert, chefe da Siemens Financial Services, se juntarão ao conselho de administração em 1º de outubro, informou a empresa. O presidente do conselho de administração, Jim Hagemann Snabe, concorrerá à reeleição para um mandato de dois anos na assembleia geral anual em fevereiro.
"Temos a estratégia certa. No entanto, uma empresa com 324 mil funcionários e 80 bilhões de euros em receita pode se beneficiar de um conselho maior", disse Snabe, que é presidente da Siemens desde 2018 e membro do conselho desde outubro de 2013.
"Quero acompanhar o conselho recém-formado por mais dois anos para acelerar o crescimento", acrescentou.
Snabe disse que a inteligência artificial é um foco fundamental para a Siemens. "Essa é uma oportunidade significativa para a Siemens, mas não é fácil para uma empresa desse porte", disse ele, acrescentando que Koerte desempenhará um papel crucial nesse esforço.
O contrato do conselho de administração de Cedrik Neike, chefe da divisão de automação da Digital Industries, que foi particularmente afetada pela fraca demanda na China, será estendido por cinco anos, conforme anunciado, disse a Siemens em comunicado.
Bienert, 51 anos, que atuou como diretor financeiro da Siemens Financial Services, seria "um candidato adequado" para suceder o atual diretor financeiro do conglomerado alemão, Ralf Thomas, que se aposentará em 2026, disse Snabe, acrescentando que é muito cedo para discutir o assunto agora.
(Por Alexander Huebner)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.