Cisco fará milhares de demissões em 2º corte de empregos este ano, dizem fontes

Por Utkarsh Shetti e Supantha Mukherjee

(Reuters) - A Cisco cortará milhares de empregos em uma segunda rodada de demissões em massa este ano, à medida que a fabricante de equipamentos de rede dos Estados Unidos muda o foco para áreas de maior crescimento, incluindo segurança digital e inteligência artificial (IA), disseram fontes familiarizadas com o assunto.

O número de pessoas afetadas pode ser semelhante ou ligeiramente maior do que os 4 mil funcionários demitidos em fevereiro, e provavelmente será anunciado já na quarta-feira com os resultados do quarto trimestre da empresa, disseram as fontes.

A empresa empregava cerca de 84.900 trabalhadores em julho de 2023.

A Cisco não comentou o assunto. A companhia tem enfrentado demanda lenta e restrições na cadeia de suprimentos em seu setor principal.

Isso levou a empresa a se diversificar em uma estratégia que incluiu a compra da empresa de segurança digital Splunk por 28 bilhões de dólares. A aquisição concluída em março reduzirá a dependência da empresa de vendas únicas de equipamentos.

A empresa vem tentando incorporar produtos de IA em suas ofertas e, em maio, reiterou meta de obter encomendas de produtos de IA no valor de 1 bilhão de dólares em 2025. Em junho, a companhia lançou um fundo de 1 bilhão de dólares para fazer investimentos em startups de IA, como Cohere, Mistral AI e Scale AI. A empresa disse na época que havia feito 20 aquisições e investimentos com foco em IA nos últimos anos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.