Game "Black Myth: Wukong" tem recorde de jogadores na Steam

PEQUIM (Reuters) - Um novo videogame lançado nesta terça-feira por uma startup apoiada pela Tencent tornou-se rapidamente o jogo mais jogado em uma grande plataforma online.

"Black Myth: Wukong", baseado no personagem mitológico chinês e no romance clássico "Journey to the West" ("Jornada para o Oeste"), liderou a tabela de games mais jogados da plataforma Steam com 1,4 milhão de jogadores simultâneos horas após o lançamento.

A Game Science, desenvolvedora por trás de "Black Myth: Wukong", foi fundada em 2014 por Feng Ji, ex-funcionário da Tencent. A empresa conseguiu o apoio de vários investidores, incluindo da gigante chinesa de tecnologia  e da editora de jogos para celular Hero Entertainment.

Apresentado pela primeira vez em 2020, o jogo atraiu a atenção global como um título de alto investimento produzido na China. As pré-venda começou em 8 de junho, com o game liderando o gráfico de vendas do Steam na China na semana de 6 a 13 de agosto.

O lançamento na terça-feira também causou impacto no mercado interno, com a tendência "Black Myth: Wukong" nas mídias sociais. A hashtag ficou em segundo lugar no Weibo, a popular plataforma de microblogs da China, acumulando 1,7 bilhão de visualizações.

Várias marcas importantes aproveitaram a popularidade do jogo em seus esforços de marketing. Lenovo Group, Luckin Coffee e Didi estão entre as que incorporaram elementos inspirados em "Black Myth: Wukong" em suas campanhas promocionais.

(Por Liam Mo e Casey Hall)

Deixe seu comentário

Só para assinantes