Snap vai se focar em crescimento de anúncios e realidade aumentada

(Reuters) - A Snap se concentrará na expansão e diversificação de seu negócio de publicidade com foco em realidade aumentada, informou o presidente-executivo da companhia, Evan Spiegel, aos funcionários nesta terça-feira.

O anúncio foi feito em meio a um período desafiador para a proprietária do Snapchat, já que a empresa disputa a receita de publicidade com grandes empresas de mídia social, como Meta e Tiktok.

"Você pode estar se perguntando por que, com todo o progresso que fizemos em nossos negócios no último ano, o desempenho do preço de nossas ações ficou abaixo do mercado geral. A resposta é simples: nosso negócio de publicidade está crescendo mais lentamente do que nossos concorrentes", disse Spiegel.

No início de agosto, a Snap projetou uma previsão fraca para o trimestre atual, citando uma diminuição nos gastos com publicidade pelos anunciantes e agora espera que a receita do ano fiscal de 2024 seja de 5,34 bilhões de dólares, de acordo com dados da Lseg.

As ações da Snap acumulam queda de cerca de 48% até agora neste ano.

A empresa também reformulará sua estratégia de mercado, lançando novos canais de anúncios baseados em aprendizado de máquina e automação. A companhia também está desenvolvendo  aplicações de realidade aumentada e óculos inteligentes, assim como a Meta.

"Estamos investindo na criação de óculos de realidade aumentada que permitem que as pessoas interajam com a computação, o mundo e umas com as outras de maneiras totalmente novas", disse Spiegel.

Em junho, a Snap lançou ferramentas de IA generativas que permitem aos usuários aplicar efeitos mais realistas ao usarem as câmeras de seus telefones para se filmarem.

(Por Zaheer Kachwala)

Deixe seu comentário

Só para assinantes