C3.ai recua 13% após fraca receita trimestral com assinaturas
Por Harshita Mary Varghese
(Reuters) - As ações da C3.ai, que produz software voltado à inteligência artificial para empresas, caíam quase 13% nesta quinta-feira, após a companhia informar que sua receita com assinaturas foi prejudicada pela lentidão nas conversões de clientes-piloto.
A empresa informou uma receita de assinaturas de 73,5 milhões de dólares para o primeiro trimestre, abaixo da média esperada pelo mercado de 79,1 milhões, segundo dados da Lseg.
A receita com assinaturas é composta principalmente de licenças de software, ofertas de software como serviço, programas pilotos e testes de aplicativos C3.ai ou IA generativa e preços baseados em consumo para os quais a receita é reconhecida ao longo do tempo.
"A C3.ai teve uma fraqueza na receita de assinaturas, que diminuiu em 6,5 milhões de dólares em relação ao trimestre anterior, em comparação com o acréscimo de 9,5 milhões no último trimestre e 5 milhões no mesmo período do ano passado", escreveram os analistas da DA Davidson em uma nota.
A diretoria disse que continua esperando pressão sobre as margens brutas "devido ao maior mix de pilotos, que acarretam um custo maior de receita durante a fase piloto do ciclo de vida do cliente".
"Também esperamos uma pressão de curto prazo sobre nossa margem operacional devido aos investimentos adicionais que estamos fazendo em nossos negócios, inclusive em nossa força de vendas, pesquisa e desenvolvimento e gastos com marketing", disse o diretor de finanças, Hitesh Lath.
A empresa teve receita total de 87,2 milhões de dólares no trimestre, um aumento de 21%, superando as estimativa média do mercado, de 86,9 milhões.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.