Qualcomm explorou a aquisição de partes do negócio de design de chips da Intel, dizem fontes
Por Anirban Sen e Max A. Cherney e Milana Vinn e Mike Spector
SAN FRANCISCO/NOVA YORK (Reuters) - A Qualcomm explorou a possibilidade de adquirir partes do negócio de design da Intel para impulsionar o portfólio de produtos da empresa, de acordo com duas fontes familiarizadas com o assunto.
A fabricante de chips móveis analisou a aquisição de diferentes partes da Intel, que está com dificuldades para gerar caixa e buscando se desfazer de unidades de negócios e vender outros ativos, disseram as pessoas.
O negócio de design de PCs para clientes da Intel é de grande interesse para os executivos da Qualcomm, disse uma das fontes, mas eles estão analisando todas as unidades de design da empresa.
Outras partes da Intel, como o segmento de servidores, fariam menos sentido para a Qualcomm adquirir, disse outra fonte com conhecimento das operações da Qualcomm.
A Qualcomm não abordou a Intel sobre uma potencial aquisição e se recusou a comentar sobre seus planos, disse um porta-voz da Intel. A Intel está "profundamente comprometida com nosso negócio de PCs", disse o porta-voz.
A Qualcomm não quis comentar.
A Qualcomm, conhecida pelos chips encontrados em smartphones e que conta com a Apple como cliente, vem trabalhando em planos para comprar divisões da Intel há meses. O interesse e os planos da Qualcomm não foram finalizados e podem mudar, de acordo com as fontes.
(Reportagem de Max A. Cherney em San Francisco e Anirban Sin, Milana Vinn e Mike Spector em Nova York)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.