Waymo negocia com Hyundai produção de táxis robôs, diz jornal

SEUL (Reuters) - A Waymo, empresa de carros autônomos da Alphabet, está em negociações com a Hyundai Motor para terceirizar a fabricação de seus veículos, publicou o jornal sul-coreano Electronic Times.

Autoridades da Waymo e da Hyundai Motor se reuniram mais de três vezes para discutir um plano envolvendo os carros elétricos Ioniq 5, da Hyundai, equipados com a tecnologia de condução autônoma de sexta geração da Waymo, disse o jornal, acrescentando que o plano inclui a substituição de ofertas da chinesa Zeekr pelos modelos Ioniq 5.

A Waymo "recusou-se a comentar sobre as especulações, mas estamos trabalhando arduamente para validar o Waymo Driver de 6ª geração na plataforma Zeekr e pretendemos introduzi-lo em nossa frota quando estiver pronto", afirmou a companhia em comunicado.

A Zeekr disse: "Não há nenhuma mudança na parceria da Zeekr com a Waymo", acrescentando que as duas empresas estão "trabalhando ativamente juntas para implantar os veículos".

A Hyundai disse: "nada está determinado nesta fase sobre novos negócios", referindo-se ao seu plano de vender a plataforma de veículos da companhia para empresas de tecnologia de direção autônoma.

A Motional, uma unidade de tecnologia de direção autônoma do Hyundai Motor Group, no início deste ano adiou planos de lançar um serviço de robotáxi baseado no Ioniq 5 até 2026, publicou o site TechCrunch em maio.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.