Sony negocia compra da empresa de mídia por trás do jogo "Elden Ring", dizem fontes
Por Anirban Sen e Sam Nussey
NOVA YORK/TÓQUIO (Reuters) - A Sony negocia adquirir a Kadokawa, a potência japonesa de mídia por trás do jogo "Elden Ring", disseram duas fontes familiarizadas com o assunto, enquanto a gigante de tecnologia busca expandir seu portfólio de entretenimento.
As negociações entre as duas partes estão em andamento e, se bem-sucedidas, um acordo pode ser assinado nas próximas semanas, disseram as fontes.
As ações da Kadokawa fecharam com alta de 23%, sua máxima diária. Sua capitalização de mercado estava em torno de 2,7 bilhões de dólares antes da reportagem da Reuters. As ações da Sony fecharam com alta de 0,6%.
A Sony se recusou a comentar. A Kadokawa afirmou que não pode comentar.
A Sony já possui uma participação de 2% na Kadokawa e uma participação na FromSoftware, controlada pela Kadokawa, desenvolvedora do RPG de ação de fantasia Elden Ring.
O título, amplamente aclamado pela crítica, é uma colaboração entre o veterano diretor de jogos Hidetaka Miyazaki e o autor de "Game of Thrones", George R.R. Martin.
O jogo, que apresenta um mundo atmosférico onde os jogadores enfrentam monstros e buscam restaurar o Anel Prístino, vendeu 25 milhões de unidades e foi amplamente elogiado.
O título está disponível para consoles como o PlayStation, da Sony. Uma expansão, "Shadow of the Erdtree", vendeu 5 milhões de unidades nos três dias após seu lançamento em junho.
A Kadokawa começou como uma editora em 1945, mas se expandiu para jogos, animes, eventos e figuras com franquias como "Re:Zero", na qual um adolescente é convocado para um mundo de fantasia.
Outras franquias incluem "Dungeon Meshi", uma série de mangá adaptada para anime sobre aventureiros que exploram masmorras e comem os monstros que encontram.
(Reportagem de Anirban Sen e Sam Nussey)