Accenture supera estimativas para receita com forte demanda por serviços de IA generativa

(Reuters) - A Accenture superou as estimativas de Wall Street para a receita e lucro do primeiro trimestre nesta quinta-feira, graças à crescente demanda por seus serviços que ajudam clientes a adotar ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA), levando suas ações a subirem cerca de 6% no pregão.

Os negócios têm dado ênfase em escalar seus projetos de IA e digitalizar suas principais operações, assim como segurança de dados para aumentar o crescimento e reduzir custos, e empresas como a Accenture estão colhendo os benefícios.

A Accenture está alavancando a IA generativa em todos os setores para ajudar clientes a otimizar as operações, disse a empresa em uma teleconferência pós-resultado.

Seu negócio de GenAI registrou novas reservas de 1,2 bilhão de dólares e receita de cerca de 500 milhões de dólares, em meio a um aumento nos projetos que utilizam o serviço.

As novas reservas da empresa, um indicador importante de receita futura, subiram a 18,7 bilhões de dólares no primeiro trimestre, em comparação com 18,4 bilhões no ano anterior.

A provedora de TI disse que aumentou sua força de trabalho de dados e IA para 69.000 e planeja chegar a 80.000 até 2026, indicando uma demanda crescente por seus serviços.

A empresa elevou sua previsão de crescimento da receita anual para entre 4% e 7%, versus estimativa anterior de 3% a 6%. Entretanto, o ponto médio está abaixo das expectativas de analistas consultados pela LSEG, de 5,63%.

A Accenture previu uma receita de 16,2 bilhões a 16,8 bilhões de dólares para o segundo trimestre, cujo ponto médio está abaixo da estimativa média dos analistas, de 16,63 bilhões.

A receita da companhia no primeiro trimestre foi de 17,7 bilhões de dólares, acima do esperado por analistas de 17,12 bilhões, com avanço nas regiões das Américas, da Europa, Oriente Médio e África e nos setores de serviços públicos e saúde.

Continua após a publicidade

(Reportagem de Priyanka.G em Bengaluru)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.