Trump anuncia investimento de US$20 bilhões em data centers nos EUA
PALM BEACH, Flórida (Reuters) - O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira um novo investimento de 20 bilhões de dólares para construir data centers nos Estados Unidos.
Em uma coletiva de imprensa em sua casa em Palm Beach, Flórida, Trump disse que o investidor é o bilionário dos Emirados Árabes Unidos Hussain Sajwani, chairman da DAMAC Properties.
Trump apresentou Hussain Sajwani, chairman da DAMAC Properties, como "um dos líderes empresariais mais respeitados do Oriente Médio, na verdade, do mundo".
As grandes empresas de tecnologia correram no último ano para instalar data centers essenciais para alimentar aplicativos de inteligência artificial generativa, como o ChatGPT da OpenAI e o Google Gemini, que exigem imenso poder de computação.
A Microsoft disse na semana passada que gastaria cerca de 80 bilhões de dólares neste ano fiscal para aumentar sua capacidade de IA.
No geral, os gastos globais com aquisição e instalação de sistemas mecânicos e elétricos para data centers provavelmente ultrapassarão 250 bilhões de dólares até 2030, segundo estimativas da McKinsey.
(Reportagem de Steve Holland em Palm Beach, Flórida, e Aditya Soni em Bengaluru)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.