Foxconn planeja evento de carro elétrico no Japão para atrair montadoras, dizem fontes
Por Wen-Yee Lee e Maki Shiraki e Yimou Lee
TAIPÉ/TÓQUIO (Reuters) - A Foxconn vai realizar um seminário no Japão em 9 de abril para apresentar sua estratégia para veículos elétricos, disseram duas fontes com conhecimento direto do assunto, em uma estratégia para convencer mais montadoras japonesas a aderirem a seus serviços de montagem depois de fechar um acordo com a Mitsubishi.
Relacionadas
A companhia de Taiwan, que também fabrica iPhones para a Apple e servidores de inteligência artificial para a Nvidia, tem como objetivo aumentar a compreensão de sua estratégia no setor de veículos elétricos entre as montadoras e fornecedores, disse uma das fontes.
O diretor de estratégia de veículos elétricos, Jun Seki, ex-executivo da Nissan contratado pela Foxconn em 2023, deve fazer uma palestra no evento, acrescentou a fonte.
A Foxconn se recusou a comentar sobre o evento marcado para abril e o acordo com a Mitsubishi, o primeiro contrato japonês conquistado pela divisão de produção de veículos CDMS, que tem como objetivo fabricar carros elétricos para marcas de automóveis.
O acordo com a Mitsubishi é um marco na incursão de cinco anos da Foxconn na produção de veículos elétricos. "Esse pedido tangível significa o reconhecimento das capacidades de fabricação da Foxconn no setor automotivo altamente orientado pela experiência", disse Caroline Chen, analista da Trendforce.
"Além disso, a reputação da marca Mitsubishi Motors aumentará ainda mais a visibilidade dessa parceria."