Até que conseguimos descobrir quem eram os criadores e autores do blog: Marcelo Valle Silveira Mello e Emerson Eduardo Rodrigues. Os dois foram presos pela Operação Intolerância, da Polícia Federal, em março de 2012 e condenados a seis anos e sete meses de prisão.
Eles ficaram um ano e três meses na cadeia e, assim que saíram, passaram a fazer exatamente as mesmas coisas de antes, principalmente Marcelo que ficou simplesmente reciclando aquele site de ódio com outros nomes. De 2013 a 2018, usou nomes como Tio Astolfo, Realidade, Homens de Bem, Rio de Nojeira, Guia de Estupro em pelo menos uns dez sites.
Marcelo falou várias vezes que tem duas pessoas na vida que ele não vai descansar enquanto não acabar com elas: eu e o ex-comparsa dele, Emerson, com quem brigou
Um dia, em 2013, ele foi expulso de um chan [fórum] e criou seu próprio: o Dogolachan. Eu mal sabia que chans existiam, nunca tinha entrado em um. Mas o Marcelo fez questão de me mandar o link do site várias vezes, para eu acompanhar as ameaças de morte e estupro que ele e sua quadrilha faziam a mim.
Foram cinco anos de perseguição. Eu tive que decidir se acompanhava o chan, ficando exposta ao ódio, ou se eu ignorava, correndo o risco de ser pega de surpresa em algum ataque. Optei por acompanhar e monitorei tudo. Mandei mensagens e prints à Polícia Federal e fiz onze boletins de ocorrência.
Em 2016, a quadrilha dele mandou um email para o reitor da UFC [Universidade Federal do Ceará, onde ela trabalha como professora] ameaçando um atentado a bomba no campus se eu não fosse exonerada, e aí o reitor 'passaria uma semana recolhendo pedaços de 300 cadáveres'.
Marcelo vinha fazendo ameaças desde 2011, à UnB [Universidade de Brasília], onde estudou, e outras [ele prometia matar o máximo de 'vadias e esquerdistas'].
Finalmente, em maio de 2018, ele foi preso pela Operação Bravata e condenado a 41 anos de prisão por muitos crimes, como pedofilia, racismo, associação criminosa, terrorismo.
Ele foi investigado por terrorismo, que pelo jeito é um crime mais sério do que os outros que estava cometendo