Os iPhones podem até ter dado a largada para os smartphones dominarem o mundo e os Galaxy S trouxeram inovações que mudaram o mercado, mas o primeiro celular inteligente de muito brasileiro foi um Motorola. Agora, o Moto G, que há anos ganhou o coração de tantos consumidores, atinge uma marca estrondosa: 100 milhões de unidades vendidas. E, brasileiros, vocês foram responsáveis por 40% desses aparelhos.
Ao criar o Moto G, a Motorola tocou nosso ponto de satisfação: um celular com jeitão de top, como sempre inacessíveis para muita gente, com um preço que cabe no bolso. Nos últimos três anos, um a cada seis celulares vendidos no país é dessa linha, e tanto sucesso fez dele o smartphone mais vendido da história da Motorola.
O presidente da Motorola no Brasil, José Cardoso, prefere dizer que o dispositivo "preencheu um espaço". Segundo ele, ouvir o consumidor é o segredo. Foi assim que a função de TV digital foi expandida para outros aparelhos e a família G ganhou filhotes focados em bateria (Moto G Power) e câmera (Moto G Plus). Ainda hoje, diz o executivo, dá para avançar fazendo o que o povo quer.
Tem muita oportunidade de desenvolvimento. Dentro da categoria do Moto G Power, pensamos em como podemos fazer para a bateria durar uma semana, já que hoje dura quatro dias. Ou ainda: podemos colocar um carregador que abastece o celular em cinco minutos
José Cardoso, presidente da Motorola Brasil