BP promete US$ 1 bilhão para projetos de restauração no Golfo
WASHINGTON, 21 abril 2011 (AFP) - O grupo petroleiro BP prometeu nesta quinta-feira destinar 1 bilhão de dólares para pagar projetos de restauração na costa americana do Golfo do México, depois do vazamento maciço de petróleo do ano passado, anunicou o Departamento de Justiça (DoJ) nesta quinta-feira.
"O acordo não afeta em nenhum sentido a responsabilidade última da BP ou de qualquer outra entidade pelo dano causado aos recursos naturais ou outras responsabilidades, mas é uma oportunidade de contribuir para que a restauração seja iniciada antes", afirma o comunicado do DoJ.
Um ano atrás, uma explosão destruiu a plataforma Deepwater Horizon, explorada pela britânica BP, que causou a morte de 11 pessoas, e derramou em torno de 5 milhões de barris de petróleo nas águas do Golfo do México.
O petróleo vazou no mar durante três meses antes de o poço danificado ser selado, e o derramamento teve um efeito devastador para os residentes da costa do Golfo, para o ecossistema e para as vitais indústrias do turismo e da pesca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.