Rara cópia da Declaração de Independência dos EUA é encontrada na Inglaterra
Uma rara cópia em pergaminho da Declaração de Independência dos Estados Unidos foi encontrada em um arquivo britânico entre os papéis de um aristocrata que apoiou os rebeldes, informaram nesta quarta-feira (4) autoridades britânicas.
A cópia manuscrita foi descoberta no cartório do condado de West Sussex, na cidade de Chichester, no sul da Inglaterra, por uma equipe de pesquisadores liderada por dois professores da universidade americana de Harvard.
As evidências sustentam a hipótese de que foi redigida na década de 1780, alguns anos após a proclamação da Declaração em 1776, cuja celebração acontece nesta quarta-feira.
O documento "é a única cópia contemporânea manuscrita em pergaminho da Declaração de Independência além da cópia assinada que está guardada nos Arquivos Nacionais de Washington DC", a conhecida como Declaração de Matlack, indicou o conselho de West Sussex em um comunicado.
Existem cópias da declaração impressas em pergaminho ou manuscritas em papel, mas a Declaração de Sussex, como foi batizada, e a de Matlack são as únicas cópias de seu estilo.
Adotada em 4 de julho de 1776, a declaração proclamava que as 13 colônias então em guerra com o Reino Unido se consideravam Estados soberanos independentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.