Júpiter, Juno e Galileu Galilei vão ao espaço em missão da Nasa
Washington, 4 ago (EFE).- Três bonecos da Lego que representam os deuses romanos Júpiter e Juno e o célebre cientista Galileu Galilei irão em uma importante viagem de investigação à bordo da missão Juno, da Nasa.
"A escolha de Galileu é óbvia, devido a seu papel como grande cientista e sua descoberta de várias das luas de Júpiter", disse nesta quinta-feira à Agência Efe Andrew Arnold, porta-voz da fabricante de brinquedos.
Além disso, a Lego decidiu incluir Juno, deusa da maternidade na mitologia romana e protetora das mulheres, em homenagem ao nome da missão e à Júpiter, o principal deus do panteão romano, que dá nome ao planeta a ser visitado.
Os bonecos foram criados em alumínio especialmente para esta missão, que será lançada nesta sexta-feira do Centro Espacial Kennedy da Nasa em Cabo Canaveral (Flórida), com o objetivo de estudar o quinto planeta do Sistema Solar.
A Lego colabora com a Nasa para conscientizar o público da importância da pesquisa planetária e enviou anteriormente outros brinquedos espaciais, como uma réplica de uma nave, com o objetivo de estimular as crianças a se interessarem pela ciência, a tecnologia, a engenharia e a matemática.
A missão Juno partirá na sexta-feira em um foguete Atlas V para chegar a Júpiter em julho de 2016. A nave orbitará no planeta durante um ano terrestre, o que representa 33 voltas, antes de cair em sua superfície.
O objetivo principal da missão é entender a origem e a evolução de Júpiter, assim como seu papel na formação dos demais planetas e a influência de seu potente campo magnético.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.