Soyuz TMA-15M, com três tripulantes a bordo, se acopla à ISS
A nave russa Soyuz TMA-15M, com três tripulantes a bordo, se acoplou nesta segunda-feira com sucesso à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), informou a Roscosmos, a agência espacial russa.
"O acoplamento aconteceu em modo automático", disse um porta-voz da Roscosmos à agência "Interfax".
A Soyuz TMA-15M levou à ISS o cosmonauta russo Anton Shkaplerov, a italiana Samantha Cristoforetti e o americano Terry Virts, que integram a expedição 42/43 na plataforma orbital.
O voo da nave russa para a ISS teve uma duração de pouco menos de seis horas, já que se utilizou a chamada trajetória rápida, que permite à Soyuz chegar à estação após dar apenas quatro voltas ao redor Terra.
Segundo a Roscosmos, as escotilhas serão abertas depois que se verifique o acoplamento e a pressão da Soyuz à da ISS sejam igualadas, processo que habitualmente leva cerca de duas horas.
Os recém chegados se somarão aos atuais três tripulantes da estação: os cosmonautas russos Yelena Serova e Aleksandr Samokutyaev, e o astronauta americano Barry Wilmore.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.