Ban Ki-moon pede apoio de empresas no combate à mudança climática
O secretário-geral da ONU, Ban , apelou nesta terça-feira às empresas para que deem sua contribuição na luta contra a mudança climática, e elogiou os avanços feitos nos últimos anos.
"Para não superar o objetivo de dois graus centígrados de aquecimento é preciso ir mais rápido e mais longe. E é necessária a participação de 100% das empresas", assinalou Ban durante a abertura de uma reunião de 60 empresários dentro da iniciativa "Caring for Climate", parte da programação da Cúpula do Clima de Paris (COP21).
Ban garantiu que muitas empresas compreenderam os riscos que correm com o aquecimento climático e as oportunidades econômicas que seu combate abre.
"Empresas e investidores pedem um acordo forte em Paris, que enviará assim um bom sinal aos mercados", afirmou.Ban
também mostrou a importância de as empresas pedirem um preço do carbono como ferramenta para lutar contra a mudança climática, porque permite "pagar pelas emissões e transferir os investimentos para as tecnologias verdes".
No mesmo encontro, o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, destacou as oportunidades econômicas que "a transição para uma economia com baixas emissões", e afirmou que o sucesso da 21ª Conferência das Partes (COP21) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima estará "no sinal que os mercados enviarem".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.