Instagram e Facebook incluem opções para controlar tempo de uso
Madri, 1 ago (EFE).- As redes sociais Instagram e Facebook vão incorporar a partir de agora uma série de ferramentas para que o usuário tenha maior controle e administre o tempo que dedica ao uso desses aplicativos.
As opções novas são: um painel de atividade no qual aparece o tempo que o usuário dedica todos os dias à rede social, uma opção para delimitar o tempo diário de uso - o aplicativo envia uma mensagem quando ultrapassa um certo tempo - e a possibilidade de limitar notificações.
"Ao ajudar as pessoas a ver o tempo que passam em nosso aplicativo também as ajudamos a tomar decisões sobre como gerenciar esse tempo", explicou nesta quarta-feira em comunicado a diretora de assuntos públicos do Facebook na Espanha e em Portugal, Natalia Basterrechea.
"É nossa responsabilidade falar abertamente sobre como o tempo na internet afeta as pessoas e levamos essa responsabilidade muito a sério. Essas novas ferramentas são um primeiro passo importante e nos comprometemos a seguir trabalhando para fomentar comunidades seguras, amáveis e solidárias para todos", acrescentou Basterrechea.
Para o desenvolvimento dessas ferramentas, as duas redes sociais trabalharam com organizações de saúde mental e pessoas que tiveram algum tipo de experiência pessoal com o suicídio.
As novas ferramentas são acessíveis a partir das páginas de configuração dos dois aplicativos, no Instagram, na seção "Sua Atividade", e no Facebook, em "Seu Tempo no Facebook".
Recentemente, a Apple também anunciou que o sistema operacional iOS 12 incluiria várias funções para controlar o uso racional dos dispositivos, que foram desenvolvidas para evitar a dependência e o uso abusivo dos aparelhos, além de controlar o uso das crianças.
As funções da Apple incluem modos como "Do Not Disturb" (Não Incomodar) e "Screen Time" (Tempo de Tela), que regula o tempo máximo que uma pessoa pode dedicar a um aplicativo específico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.