Roscosmos parabeniza Nasa e SpaceX por voo bem-sucedido da nave Crew Dragon
Moscou, 8 mar (EFE).- O diretor da agência espacial russa, Roscosmos, Dmitri Rogozin, parabenizou nesta sexta-feira seus colegas da Nasa, Jim Bridenstine, e da companhia americana SpaceX, Elon Musk, pelo voo bem-sucedido da nova nave Crew Dragon.
"Queridos colegas Jim Brindenstine e Elon Musk, em nome da Roscosmos quero parabenizá-los pelo final bem-sucedido do voo de teste da nova nave espacial", escreveu Rogozin no Twitter.
Em sua mensagem, o diretor da Roscosmos destacou que "a criação de um sistema alternativo de transporte espacial para os voos à Estação Espacial Internacional (ISS) garantirá o cumprimento seguro e estável do nosso trabalho".
"Acredito no desenvolvimento da cooperação internacional no espaço", concluiu Rogozin.
A nave não tripulada Crew Dragon retornou hoje com sucesso à Terra após uma viagem de teste à ISS, que tinha como objetivo demonstrar sua capacidade de levar astronautas ao espaço.
Desde 2011, quando os Estados Unidos deram fim ao seu programa de naves, a substituição das tripulações da ISS é feita exclusivamente com as naves russas Soyuz.
Esta circunstância permite à Roscosmos ter um grande faturamento, já que a Nasa dependia da agência espacial russa para transportar seus astronautas até a plataforma orbital e de volta para a Terra.
A criação das naves Crew Dragon e Starliner, um aparelho fabricado pela Boeing que em breve efetuará um voo de teste à ISS, pode dar fim ao monopólio russo de transporte de tripulantes ao laboratório espacial. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.