Cápsula da SpaceX parte rumo à estação espacial internacional
Miami, 25 jul (EFE).- A SpaceX lançou nesta quinta-feira, de Cabo Cañaveral, na Flórida, nos Estados Unidos, a cápsula Dragon, que levará mais de 2,2 toneladas de equipamentos à Estação Espacial Internacional.
Por volta das 18h no horário local (20h em Brasília), o foguete Falcon 9 decolou de uma plataforma do complexo 40 da estação com a cápsula a bordo, que contém materiais que serão usados em mais de 250 pesquisas em andamento na estação internacional.
Esta é a 18ª missão de abastecimento feita pela SpaceX desde 2016, quando a empresa fundada por Elon Musk assinou um contrato com a Nasa para atender a estação espacial internacional.
O foguete Falcon 9 se separou da cápsula depois da decolagem e voltou para a Terra, aterrissando com sucesso em uma plataforma de Cabo Cañaveral.
Após se afastar do foguete, a cápsula Dragon abriu seus painéis solares para continuar a viagem até a estação espacial internacional. A previsão é que a nave chegue ao local na manhã de sábado.
A Dragon será anexada à estação por meio de um braço robótico de 18 metros. Após permanecer acoplada ao restante da estrutura por quatro semanas, a cápsula retornará à Terra com 1,5 toneladas de carga.
O lançamento da Dragon estava previsto para ocorrer ontem, mas foi adiado devido às más condições climáticas na Flórida. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.