Aneel vai monitorar redes para identificar "influenciadores e detratores"
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão do governo que fiscaliza o setor elétrico, decidiu contratar uma empresa especializada para monitorar as redes sociais. O processo de contratação será tocado por uma equipe interna da agência. A licitação ainda não aconteceu.
Uma das justificativas apontadas pela Aneel para contratar o serviço são as "fontes influenciadoras e detratoras" da agência.
Serão monitoradas "redes sociais, próprias ou não", além de elaborar "estratégias de comunicação para a atuação da Aneel nessas mídias".
"Com um serviço de monitoramento, será possível identificar com mais precisão: o perfil do público e seu comportamento, a repercussão de cada postagem (atualmente dispomos apenas de dados quantitativos, e não qualitativos) e a identificação dos temas que devem ser melhor trabalhados", afirma a agência.
O plano da agência é que o serviço seja contratado e iniciado em dezembro. O monitoramento será feito diariamente, por meio de um contrato com faturamento mensal, pelo período de 12 meses, prorrogável até o limite de 60 meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.