Topo

Bolsonaro cria comissão para monitorar programa da base de Alcântara

Governo agora tenta gerar recursos permitindo que a base de Alcântara (MA) seja usada por outros países - AGÊNCIA FORÇA AÉREA / SGT. REZENDE
Governo agora tenta gerar recursos permitindo que a base de Alcântara (MA) seja usada por outros países Imagem: AGÊNCIA FORÇA AÉREA / SGT. REZENDE

Julia Lindner

Brasília

14/08/2020 10h28

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que cria a Comissão de Desenvolvimento Integrado (CDI) para elaborar e monitorar a implementação do Programa de Desenvolvimento Integrado para o Centro Espacial de Alcântara, no Maranhão. O documento foi encaminhado para publicação na edição desta sexta-feira, 14, do Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, a comissão será responsável por "monitorar a implementação do programa, que tem o objetivo de desenvolver a infraestrutura da região, e elaborar modelos de negócios que incentivem as atividades espaciais".

"O Programa estabelecerá a estratégia de integração de todas as ações que irão estruturar e fortalecer o centro espacial e sua região, que lidera a expansão do setor espacial no Brasil e é responsável por inseri-lo no mercado internacional", afirmou a Secretaria-Geral, em nota.