Campinas (SP) registra mais um caso suspeito de meningite
A Secretaria da Saúde de Campinas (93 km de São Paulo) informou nesta terça-feira (1º) que há dois casos suspeitos de meningite meningocócica na região leste da cidade. Além de uma criança de 2 anos, morta na última sexta-feira (28), um menino de 1 ano e dez meses foi internado ontem em um hospital público com suspeita da doença.
A criança apresenta os sinais da doença, como rigidez na nuca e manchas vermelhas no corpo.
A Secretaria, que ontem admitiu existir um surto da doença na região, já confirmou dois casos recentes de meningite meningocócica tipo C. Um em adulto do sexo masculino de 27 anos, que evoluiu para cura, e outro em um menino de 2 anos, que segue internado sob cuidados intensivos.
A criança hospitalizada ontem teria tido contato com a criança cuja doença foi confirmada.
Desde o início do ano, Campinas teve 31 casos confirmados de doença meningocócica, com 11 mortes – o que revela uma taxa de letalidade de 35,4%. Do total, 61% dos casos eram do tipo C.
A meningite meningocócica é uma infecção aguda causada por uma bactéria, a Neisseria meningitidis (meningococo). A doença acomete pessoas de todas as faixas etárias, porém a maior incidência é observada em crianças menores de 5 anos, sobretudo em menores de 1 ano. Há tratamento para a doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.