Topo

Tom Cruise quer viajar ao espaço, mas só após sucesso de voos orbitais

Tom Cruise não teme viagem ao espaço, mas prefere esperar um pouco mais para comprar passagens - EFE/Yuri Kochetkov
Tom Cruise não teme viagem ao espaço, mas prefere esperar um pouco mais para comprar passagens Imagem: EFE/Yuri Kochetkov

Do UOL, em São Paulo

08/04/2013 13h10

Tom Cruise afirmou que pensa em gastar cerca de US$ 200 mil (quase R$ 400 mil) para viajar ao espaço com a companhia Virgin Galactic. Mas ele considera fazer isso só depois que os primeiros turistas espaciais voltarem inteiros para a Terra.

"Eu vou deixar algumas pessoas testarem [a viagem] primeiro, mas seria ótimo. Quem não ia gostar de fazer algo assim?", questionou ele, em Moscou, na Rússia. "Eu sempre pensava quando criança que nós estaríamos viajando para diferentes planetas agora."

A empresa do britânico Richard Branson planeja levar turistas para uma viagem orbital a cem quilômetros de distância da Terra, por cerca de duas horas – os atores Ashton Kutcher, Angelina Jolie e Tom Hanks já compraram suas passagens.

Durante o voo orbital, o grupo deve atingir as camadas mais altas da atmosfera terrestre rumo ao espaço para observar a curvatura do planeta e desfrutar a sensação da falta de gravidade.  As viagens ainda não têm data marcada, mas devem ocorrer apenas em 2014.

Encontro com ETs

Em passagem pela capital russa para promover seu último filme, "Oblivion", Cruise afirmou que também acredita em alienígenas, mesmo sem nunca ter visto um – pelo menos, fora dos cenários de Hollywood.

É que na trama que se passa em 2073, seu personagem resgata uma mulher (Olga Kurylenko) de uma nave espacial e passa a questionar seu trabalho de "coletor", uma operação que busca recursos vitais no planeta após ser destruído por uma batalha alienígena.

"Eu seria arrogante se pensasse que nós somos os únicos seres em todas as galáxias do Universo – mas nunca conheci um [ET]!", diz um dos membros mais famosos da cientologia.

Idealizada pelo escritor Ron Hubbard na década de 1950,  a polêmica religião afirma que a Terra foi povoada há 75 milhões de anos por alienígenas enviados por Xenu, um espírito que governava uma confederação de galáxias com milhares de planetas.