Acompanhe o eclipse da Superlua nesta noite
O eclipse da Superlua vai encantar entusiastas de astronomia na noite deste domingo (27). Para não perder o fenômeno que só deve se repetir em cerca de 18 anos, comece a fotografar a grande Lua e já programe o despertador para lhe lembrar às 22h.
A partir desse momento, a Terra começará a se aproximar do ponto que fica exatamente entre o Sol e a Lua, bloqueando os raios solares, e o início do eclipse será visível.
Quando alcançar o ponto entre o Sol e nosso satélite natural, a Terra projetará apenas uma sombra na Lua, que fica sem recebe a luz solar.
Mesmo privada dos raios de Sol, a Lua não ficará completamente escura, ela receberá uma cor avermelhada, pois continuará sendo atingida pela passagem da luz solar através da atmosfera terrestre.
Esse fenômeno resulta na 'Lua de Sangue' e promete uma linda imagem no céu (e nas redes sociais).
O eclipse total deve durar cerca de 1h11min55s. Mas para quem quiser acompanhar todo o processo, o evento começará às 22h de domingo (27) e se estenderá até cerca de 1h30 de segunda-feira (28).
O Brasil será um dos melhores locais do mundo para ver o eclipse da Superlua, então não perca a chance. Para quem mora em São Paulo, há um evento marcado no parque Ibirapuera para reunir amantes da Lua. A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) transmitirá o evento ao vivo em seu site e o Observatório do Centro de Divulgação da Astronomia da USP (Universidade de São Paulo), em São Carlos, também oferecerá encontro para acompanhar o eclipse com direito a uso de telescópios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.